magnatrol

VÁLVULAS SOLENOIDE CRIOGÊNICAS, DE GRANDES DIÂMETROS & PARA ALTÍSSIMAS PRESSÕES

Sempre buscando disponibilizar aos seus clientes soluções duradouras, que correspondam e as expectativas de seus clientes, garantindo a melhor operação de um determinado processo, a Policon trabalha há muitos anos com o grupo Magnatrol de válvulas solenoide, com foco no fornecimento de válvulas criogênicas ou para altas pressões.

A Magnatrol é uma empresa norte-americana com fabricação de toda a sua linha (e da divisão Clark Cooper) nos Estados Unidos. Fundada em 1936, tem uma expertise muito grande na fabricação de válvulas solenoide (sendo referência para válvulas criogênicas), tendo entre seus clientes (inclusive no Brasil) empresas das indústrias de gases industriais, alimentícia, siderúrgica, química, farmacêutica, do petróleo, têxtil, do papel & celulose, tratamento de água e efluentes, assim como aplicações hospitalares e na marinha.

Na divisão da Magnatrol a linha de válvulas atende processos que lidam com gases, óleos, vapor, vácuo, fluidos corrosivos, fluidos criogênicos, salmoura, solventes e poços.

A divisão Clark Cooper, por sua vez, é uma fabricante de válvulas “com projetos criativos”, cujas características atendem as demandas de processos extremamente desafiadores, com um bom custo-benefício.

Dentre os processos atendidos com as soluções Clark Cooper temos os enchimentos de vasos de pressão com hidrogênio e gás natural (GNV). Além de dispensers, os modelos Clark Cooper são usados no transporte de água, ar, nitrogênio, líquidos e gases inflamáveis, amônia, óleos vegetais, hidrocarbonetos, água do mar, líquidos viscosos, fluidos criogênicos, dentre outras substâncias compatíveis.

QUAIS AS CARACTERÍSTICAS GERAIS E OPCIONAIS DAS VÁLVULAS MAGNATROL E CLARK COOPER?

-Certificações diversas: UL, ATEX, IECEx, ETL Intertek;

-Invólucros das bobinas conforme NEMA 12, NEMA 2, NEMA 3, NEMA 3S, NEMA 4 ou NEMA 4X, NEMA 7, NEMA 9;

-Bobinas solenoide para uso em área classificada (ex.: à prova de explosão);

-Diâmetros de 3”, 4” e 6” (polegadas);

-Pressões de até 15000 psi(g)/1034 bar(g);

-Conexão por rosca NPT ou flange ASME B16.5;

-Operadores manuais de sobreposição;

-Alavanca;

-Dreno;

-Tratamento das superfícies com níquel químico;

-Muitas outras. Consulte-nos para saber mais.