CARACTERÍSTICAS

Apesar de diferentes entre si, tanto o PVC quanto o C-PVC apresentam características em comum que são bastante vantajosas no dia a dia das operações industriais.

Fácil instalação
Tanto o PVC quanto o C-PVC são materiais leves (aproximadamente metade do peso de um tubo de alumínio e 1/6 de um tubo de aço), o que facilita o transporte e o manuseio, assim como reduz os custos de instalação (especialmente com maquinário especial). Também não requerem ferramentas especiais para o preparo e para a instalação, bastando o uso de solventes e adesivos (disponíveis na Policon) para que a instalação esteja concluída em pouco tempo.

Resistência mecânica
Ambos os materiais são altamente resilientes, com altas resistências ao impacto e a à tração, o que garante uma ótima durabilidade das tubulações.

Livres de substâncias tóxicas, odores e gostos
As tubulações de PVC e C-PVC são comumente fabricadas em conformidade com a norma americana NSF 61. Essa norma garante que os materiais fabricados conforme as suas diretrizes são seguros para transportarem água para o consumo humano.

Livre de corrosão interna ou externa
Muitas tubulações metálicas costumam sofrer algum tipo de corrosão (desde leve até severa) durante o transporte de substâncias. As partículas resultantes do processo de corrosão podem contaminar o fluido transportado, complicando o processamento futuro, ou causando mudança no gosto, no odor ou na cor da substância conduzida. Isso é especialmente problemático quando o fluido transportado é parte da cadeia do consumo humano.

Isso, entretanto, não ocorre com as tubulações de U-PVC e C-PVC, as quais não geram subprodutos em decorrência do processo de corrosão.

Imunidade ao ataque eletrolítico ou galvânico
O PVC e o C-PVC são inerentemente imunes aos ataques galvânicos ou a ação eletrolítica, podendo ser utilizados enterrados, embaixo da água, na presença de metais e podem ser conectados mecanicamente a tubos ou acessórios metálicos.

Resistência ao fogo
Tanto os sistemas montados com tubos em U-PVC quanto os com C-PVC auto extinguem o fogo, não favorecendo o processo de combustão.

Consulte-nos para saber mais detalhes em caso em que a resistência ao fogo seja uma requisição do processo.

Baixa perda por fricção do fluxo
As superfícies internas do PVC e do C-PVC são lisas, garantindo um fluxo livre de atrito e uma vazão maior num mesmo diâmetro. Além disso, visto que ambos têm boa resistência química, à corrosão, à incrustação e à ferrugem as vazões mais altas são mantidas pelo curso da vida útil desses materiais.

Baixa condutividade térmica
As tubulações de PVC e C-PVC têm uma condutividade térmica muito menor do que as condutividades de tubulações metálicas. Por esse motivo, os fluidos transportados nos tubos de PVC e C-PVC mantêm uma temperatura mais constante, muitas vezes não requerendo isolação térmica.

Custo-benefício
Por serem leves, relativamente flexíveis, e fáceis de instalar, os tubos de U-PVC e C-PVC costumam ter um custo de produto instalado menor do que outras tubulações metálicas ou termoplásticas.

Virtualmente livres de manutenção
Quando são selecionados, instalados e operados corretamente, as tubulações de U-PVC e C-PVC virtualmente não necessitarão de nenhuma manutenção corretiva.

COTAÇÃO

Se já tem os detalhes necessários, solicite uma cotação!